Convênio entre SAMU e Secretaria de Saúde de Japira mobiliza transferência de paciente infartado para Arapongas


Convênio entre SAMU e Secretaria de Saúde de Japira mobiliza transferência de paciente infartado para Arapongas

Na última sexta-feira (07), um paciente de 81 anos em estado grave foi transferido pela aeronave do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital Regional João de Freitas, em Arapongas.

O paciente chegou no posto de saúde na manhã de sexta feira (07) com fortes dores no peito e diagnóstico de infarto e foi levado imediatamente de ambulância até Ibaiti para aguardar a remoção de helicóptero para Arapongas. 

A transferência e remoção só foi possível graças ao convênio firmado entre a prefeitura municipal e o SAMU Norte Pioneiro. A atual gestão firmou no inicio do ano convênio com o SAMU e paga mensalmente pelos serviços. Neste ano essa é a segunda remoção de pacientes japirenses utilizando a aeronave.

O Samu Norte Pioneiro tem como sede a cidade de Cornélio Procópio, onde fica a chamada Central de Regulação Médica de Urgências. É esta central que recebe todas as ligações pelo número 192 dos municípios participantes do sistema e faz a triagem de acordo com as características do atendimento e a cidade de origem da chamada.
SECRETARIAS
DADOS DA PREFEITURA
75.969.881/0001-52
MUNICIPIO DE JAPIRA
ENDEREÇO
AV ALEXANDRE L DOS SANTOS, 481
Centro - Japira/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Manhã: 08:00 as 11:30
Tarde:13:00 as 17:00
E-MAIL/TELEFONE
contato@japira.pr.gov.br
(43) 3555-1401