COMBATE AO ESCORPIÃO EM JAPIRA CONTINUA INTENSIFICADO

COMBATE AO ESCORPIÃO EM JAPIRA CONTINUA INTENSIFICADO

COMBATE AO ESCORPIÃO EM JAPIRA CONTINUA INTENSIFICADO

COMBATE AO ESCORPIÃO EM JAPIRA  CONTINUA INTENSIFICADO

No dia 14/03 recebemos  a presença da Médica Veterinária Drª Fernanda Fernandes Nogueira e do Biólogo Marcos Antônio Batista, ambos da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, onde em parceria com a Vigilância Sanitária do Município representada pelo agente João Inocêncio Gomes, realizaram uma reunião com representantes de alguns setores da Prefeitura e a população em geral, principalmente proprietários de imóveis onde foram encontrados focos do escorpião.

Foram  feitas orientações de condutas sobre a captura e o perigo que esse aracnídeo pode causar a população,  bem como  a melhor forma de manter o escorpião longe de nossas residências e manter os  nossos quintais limpos e organizados.

Os agentes de endemias e agentes de saúde continuam orientando a população, e  a vigilância sanitária tem feito vistorias nos locais onde foram encontrado os animais, animais estes que após serem  capturados são enviados para a Secretaria de Saúde em Curitiba onde é feita a análise para saber a espécie e classe de risco.

 Estamos tomando todas as medidas possíveis,  mas a melhor forma de prevenção é a colaboração e a conscientização  da população em manter sempre limpas suas residências, dessa forma não combateremos apenas o escorpião mas também outros tipos de insetos que transmitem doenças, como por exemplo a dengue.

A Vigilância Sanitária  e a Secretaria de Saúde estão em alerta e a disposição de toda a população, para orientações.  Enfatiza o agente João Inocêncio.

    

SECRETARIAS
DADOS DA PREFEITURA
75.969.881/0001-52
MUNICIPIO DE JAPIRA
ENDEREÇO
AV ALEXANDRE L DOS SANTOS, 481
Centro - Japira/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Manhã: 08:00 as 11:30
Tarde:13:00 as 17:00
E-MAIL/TELEFONE
contato@japira.pr.gov.br
(43) 3555-1401