CMEI DE JAPIRA RECEBE BRINQUEDOS E MATERIAIS PEDAGÓGICOS

O CMEI Dona Nenzinha recebeu hoje dia 20/04 da secretaria municipal de educação, uma remessa de brinquedos, jogos e materiais pedagógicos, para melhorar o processo de ensino-aprendizagem dos alunos.

Essa aquisição faz parte de um lote de brinquedos, matérias e equipamentos, que serão entregues em breve.

Os jogos e materiais pedagógicos são utilizados como recurso facilitador na aprendizagem. São instrumentos pedagógicos importantes no desenvolvimento intelectual e social do educando. O jogo cria uma situação de regras que proporcionam uma zona de desenvolvimento proximal no aluno.

O Prefeito Municipal Geraldo Santos, esteve acompanhando a entrega dos materiais, e disse no momento, que a Prefeitura estará proporcionando todo o apoio necessário para que Japira tenha uma educação de qualidade.