Campanha de vacinação contra gripe começou ontem e inclui professores no grupo de risco

A campanha de vacinação contra a gripe começou nesta segunda-feira (17). No Paraná, 3,1 milhões de pessoas estão aptas para receber a vacina em 2017. Diferente dos outros anos, em que a meta era 80%, o objetivo agora é vacinar pelo menos 90% do público-alvo.

Público-Alvo - Pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a quatro anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional têm direito à vacina. O maior público no Estado são os idosos, com 1,1 milhão de pessoas.

Neste ano, professores do ensino regular e superior em atividade nas instituições públicas e privadas também poderão ser vacinados. A estimativa deste público no Estado chega a 144 mil profissionais. A definição para a vacinação desta população fica a critério dos municípios. A recomendação é que as escolas encaminhem a lista de professores ativos para a unidade de saúde local.

No sábado,13 de maio, acontece o Dia D da campanha. Na ocasião, as unidades de saúde funcionam durante todo o sábado para ampliar o atendimento e facilitar o acesso à vacinação. A campanha vai até o dia 26 de maio.

Em Japira o público-alvo deve comparecer no Posto de Saúde das 7:30h às 16:30h na sala de vacinas.