ALUNOS DO CMEI DE JAPIRA RECEBEM AVALIAÇÃO OFTALMOLÓGICA

Nessa quinta feira dia 07 de dezembro de 2017, os alunos do CMEI receberam uma avaliação oftalmológica.

Essa  trabalho de  prevenção é muito importante para os primeiros anos de vida, onde se poderá detectar possíveis doenças, e posteriormente fazer o encaminhamento  para o tratamento adequado.

Essa  avaliação oftalmológica faz parte do Programa Saúde na Escola - PSE é um programa interministerial, dos Ministérios da Saúde e da Educação, e constitui estratégia para a integração e a articulação permanente entre as políticas e ações de educação e de saúde, com a participação da comunidade escolar, envolvendo as equipes de atenção básica, equipes de saúde da família e da educação básica pública.